Traduzir esta página

segunda-feira, 20 de maio de 2013

"ALMAS GÊMEAS II" - Destinos predestinados


Idêntico, igual, semelhante, similar, exato, fiel, próximo. Tantos sinônimos para GÊMEO, que é gostoso discorrer sobre a essência dessa palavra.

Na biologia, os gêmeos podem ser bivitelinos ou univitelinos:
  1. Quando dois óvulos são fecundados por dois espermatozoides, numa mesma copulação ou em seguidas delas, dá-se origem aos gêmeos bivitelinos ou dizigóticos  (que podem ter sexo diferente).
  2. Mas quando um único esperma abraça com vitalidade seu óvulo apaixonado e decidem gerar duas pessoas idênticas, dá-se a concepção univitelina (terão sempre o mesmo sexo). Como se quisessem superar o próprio Deus na capacidade de criar a vida.
Há uma simbiose tão perfeita entre gêmeos univitelinos, que parecem ser, de fato, a mesma pessoa, com impressões digitais diferentes. Mas estes gêmeos se amarão, na amplitude e no conceito do amor de amigos e irmãos (Philos) e no amor familiar (Storge).

O conceito de "almas gêmeas" pretende ultrapassar a gemelaridade da concepção, porque preceitua a existência de duas pessoas, de sexos diferentes, que se amarão também através do amor fraternal e espiritual (Ágape) e da atração física (Eros).

O amor de Almas Gêmeas tende a ser eterno! Segundo os que creem, ele pode subsistir em outros planos e em outras vidas. Ou na "vida eterna", para os Cristãos. Mas antes da eternidade, se o carinho, a admiração, o respeito e a atração se sustentarem (nesta vida), já terá sido válido acreditar numa alma gêmea!

Eu encontrei a minha! E a perdi várias vezes. Deixei que as pequenas arestas das partes convexas se transformassem em dificuldades para unir o que sempre foi côncavo.

Às vezes o ponto de fusão entre duas pessoas parece inatingível. As dúvidas surgem com imensa facilidade e a linha de chegada que se via a olho nu, parece ser apenas a visão passageira durante a "primeira volta" da corrida da vida! E juntar duas almas parece ser algo "de outro mundo".

Mas como na vida, aperta-se os olhos, a visão se ajusta, o coração transcende, e a caminhada volta a ser segura e agradável.








Comentários colhidos na internet e livros:
O vocábulo "Alma" deriva do hebraico "nephesh", que significa vida ou criatura, e também do latim "animu", que significa "o que anima". Tem relevância na religião, já foi discutida na filosofia. Chamamos de GÊMEOS os irmãos que nascem de uma mesma gestação da mãe, idênticos ou não. Sendo gêmeas duas pessoas geradas no mesmo útero, ao mesmo tempo, com tamanha identidade, o que dizer de almas que, mesmo geradas em momentos diferentes insistem em coexistir pela eternidade?

Ainda que o conceito de se unir a única pessoa ETERNAMENTE seja viável, ele é contrário à evolução e mais aderente à obsessão. E não seria aceitável a predestinação de ter uma única pessoa pela ETERNIDADE, pois tolheria o livre arbítrio, a possibilidade de escolher outras pessoas e de adquirir novas experiências e conhecimentos ao longo de uma VIDA ETERNA.

2 comentários:

  1. Sim, as dificuldades são muitas e o encontro é raríssimo, mas não devemos desistir porque nenhuma caminhada na vida terá sido mais incrível e compensadora do que esta! Nada nesse mundo se compara a essa sensação de ser um só com outra pessoa! É surreal! E maravilhoso!

    ResponderExcluir