Traduzir esta página

segunda-feira, 8 de julho de 2013

TODO AMOR É SAGRADO


Por tudo que é mais sagrado: Uma postura com olhos pensativos, boca arqueada, cabelos reluzentes, longos e cheirosos, faz a gente querer sentar pertinho, fazer carícias e brincar de olhar no fundo do olho, sem piscar.

Beijar na boca e conversar bobagem. Mudar de assunto, só pelo prazer de dar gargalhada juntos. Sentar de costas um pro outro e adivinhar sinais. Contar estrelas. Brincar de ouvir o silêncio. Colher margaridas, pra brincar de "bem-me-quer". E roubar no final, pra “bem querer” sempre.

Mas isso não é suficiente para ficar só na insinuação. Não é essa a questão que te prenderá a alguém. Tem algo mais. Algo carismático, emblemático, espiritual, angelical. Sei lá. Tem que haver algo muito especial em quem nos cativa. A verdade é que jamais se imagina conhecer uma pessoa que seja tão linda. Que goste das coisas que também gostamos; que seja resolvida, que não esteja buscando alguém. E isso só nos bastará.

E não será a distância ou as dificuldades da vida que evitarão que se unam. Se distância evitasse amor, o Sol e a Lua não seriam namorados. Ulisses jamais completaria sua Odisseia, Júlio Cesar não seria conquistado por Cleópatra. Páris não fugiria com esposa de Meneláu e este não guerrearia 10 anos por Helena. A distância que afasta é a indiferença. E as dificuldades que desconstroem são o desamor e a ausência de perdão.

Deus não cruza caminhos cujos fluxos não possam se retroalimentar. Uma estrada é sempre dependente da outra, para ir ou para vir. São, na visão do inteiro, como o sistema sanguíneo, desde os pequenos vasos até o coração (desde Cristo até o menor dos Cristãos). Trafegam o líquido vital da vida, levando o alimento e trazendo as impurezas.

Tudo, do amor e para o amor, é sagrado. Porque tudo Nele conspira com o universo para que as pessoas tracem caminhos novos, a dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário