Traduzir esta página

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FIXAÇÕES DA ALMA E DA VIDA


Não era ideia minha radicalizar, mas eu não podia deixar passar o momento, a oportunidade. Seria ali, naquele instante, naquela fração de segundo, que eu agiria.

Não teria uma segunda chance, porque cada momento da vida é único; e também passageiro se nada for feito pra eternizá-lo. Ou eterno, se pouco for feito pra que fique gravado.

Por isso eu precisava agir e aquele momento me eternizaria quando eu o tornasse único. Não me programei. Apenas sabia que eu o faria, a qualquer momento, em algum lugar que menos se esperasse de mim um ação tão delinquente.

Me posicionei, me preparei e como um felino em caça, capturei, de sobressalto, a alma do mundo, dos homens e da natureza. Hoje as tenho comigo, em meus braços, em meu seio, em meu ventre. Capturando-as, não permiti que morressem, que perecessem ou que simplesmente passassem.

Sei que arrancarei muitas lágrimas em minha trajetória. Mas os tantos sorrisos e o reconhecimento de minha coragem e minha ousadia justificarão cada ato que eu pratiquei e praticarei.

Sinto-me honrada por isso. Meu nome? Chamam-me de FOTOGRAFIA.

2 comentários:

  1. Tava conversando ontem com Charles ontem (Sholl), sobre as fotografias dele e ele comentou que tinha recebido até uma homenagem. Li teu texto e achei muito bonito. Vc escreve muito bem. Queria te acompanhar te puder. Meu face é Josimara Pessanha. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com seu comentário. Charles é muito amigo e, de fato, fotografa muito bem. Vou te adicionar no FACE. Abraços

      Excluir