Traduzir esta página

segunda-feira, 2 de março de 2015

"A VIDA É COMO UM JARDIM" (Leonard Minoy)




Durante toda a minha infância e adolescência curti com paixão os episódios de JORNADA NAS ESTRELAS. Incrível ver, já na década de 70, armas a lazer, comunicadores sem fio, naves especiais viajando 05 vezes mais velozes que a luz e teletransportadores da matéria e da vida!

Capitão Kirk, Spock, Dr. McCoy e companhia me levaram inúmeras vezes ao espaço sideral.

Com eles eu conheci inúmeros planetas, sistemas solares e galáxias. Criaturas e seres indescritíveis. Lições de vida, de ecologia, de preservação, de diálogo, de simplicidade, de lógica, de perseverança e de amizade!


Aprendi a separar os dedos das mãos em sinal de reverência e respeito, como fazia o indelével Spock!

As JORNADAS NAS ESTRELAS ainda continuam, encantando gerações desde 1966. Arrastando multidões aos cinemas e permitindo à ciência comprovar que idéias baseados em questões viáveis podem se tornar realidade!

Ontem partiu para a VERDADEIRA JORNADA NAS ESTRELAS o ator Leonard Minoy, a mente brilhante que deu vida ao Comandante SPOCK.

Com ele se foi também um pedacinho do meu passado, felizmente pra cravejar nas estrelas meus sonhos de um mundo tão moderno, tecnológico e esplendoroso quanto amigável, ecológico e responsável!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário