Traduzir esta página

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ANO NOVO, Velhas e Novas Amizades

 

Enquanto eu ressonava, depois de ter degustado uma taça de vinho, uma ou duas cervejas e uma dose de uísque, um Anjo veio ao meu ouvido e sussurrou:

- Tire uma fotografia ao lado de cada pessoa que você ama!

De sobressalto me exaltei perplexo, suando frio. Num “flash de escuridão” toda minha vida passou pela cabeça e por um coração estupefato. Um filme em preto-e-branco parecia resumir os meus erros, meus excessos e meus desmandos, alinhados diante de uma mensagem assustadora.

Mas não discuti o sonho. E saí por ai fotografando cada um dos meus familiares. Um a um, Eu com Eles. Eu comigo. Eu me despedindo.

Quando terminei, senti um vazio em mim. Porque o sentimento de FIM DE VIDA tinha inundado minha alma: Meus familiares são poucos! Busquei rememorar a mensagem e percebi que o Anjo havia dito: “cada pessoa que Eu amo”.

O sentimento de fim de vida se rasgou abruptamente e uma necessidade de VIVER INTENSAMENTE foi vivificada. Afinal, a voz que eu ouvira era meu ANJO DE GUARDA e não o ANJO DA MORTE.

Eis que me prostrei e meus joelhos retumbaram na massa firme do piso que me exigia a penitência. Chorei ante a certeza que não vinha me preservando adequadamente e que, assim, não teria a reciprocidade daqueles que amo.

Ousei contrapor minhas poucas fotos com familiares às dezenas de fotos de amigos ainda por tirar. Meu coração sorriu e desejei ser melhor no ano que se inicia.

FELIZ ANO NOVO A TODOS AQUELES QUE AMO E ADMIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário