Traduzir esta página

segunda-feira, 25 de março de 2013

EMOÇÕES



Emociono-me com um botão de rosa que se abre. É tão grande a força que ele guarda e que explode em vitalidade e beleza, que são necessárias fadas para segurar as pétalas e anjos para alinha-las com perfeição.

Emociona ver um filho vencer, estar entre os primeiros. Mas também compartilhar sua luta, suas dificuldades, seus agouros e suas derrotas. Emociona tê-lo visto em gestação e acompanhado sua chegada. Imagino ser indescritível a emoção da mulher por ser a embalagem do maior presente de Deus: A VIDA!

É emocionante cada conquista, corpórea ou incorpórea, e cada vez que a escada nos parece mais curta pra cima. Mas nada substitui a emoção de uma mãe que, ao se despedir do filho sem bens pra lhe oferecer na estrada, pede apenas que ao retornar, traga o nome da família honrado e honesto, tal como lhe foi entregue.

Gela a alma a emoção da conquista. O olhar de uma mulher. O semblante que repentinamente se transforma ante a inocultável reação de feições em colapso de desejos. O gelo na espinha contrastando com o fogo no sangue, equilibrando dois corações pulsantes que buscam harmonizar suas batidas.

A capacidade inventiva e criativa do homem comove. Mas também assusta a capacidade destrutiva. Emociona-se com a cura, especialmente quando ela é vivida dentro da família. Mas nos tornamos pequeninos ante a incapacidade de reverter o curso de um vício.

Emociona-se com o título, mas chora-se pelas perdas. Um time de futebol é, por vezes, uma divindade, e um torcedor congênere se torna um familiar durante a peleja. Um jogo decisivo toma lugar de uma refeição em família ou de uma decisão com a família. Dividi-se as vitórias na rua e as derrotas são refletidas dentro de casa.

Arrepia essa certeza do improvável. Alardeia e instiga, porque há tanta vida dentro de uma semente de mostarda quando fora desta galáxia. Os grãos de areia que machucam os olhos são os mesmos que, agrupados e transformados em espelhos, permitem que a visão exercite sua vaidade.

Intriga ser um Ente complexo (corpo, consciência e espírito), se Deus parece tão simples. Emociona acreditar, mesmo com tantos descrentes, que há quase 2.000 anos alguém ressuscitou pra que a história da humanidade fosse escrita de uma forma mais humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário