Traduzir esta página

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MINHAS ANDANÇAS



EM MINHAS ANDANÇAS NA VIDA:

Eu encontrei muito ÓDIO - guerras, guerrilhas, combates, brigas ou discussões! Independente do tamanho da desavença, homens mataram e destruíram em nome do ódio!


Eu encontrei muito DESAMOR - discussões de trânsito, de casais, de ideologias! Indiferença em relação às necessidades humanos, desrespeito à NAVE MÃE. A cobiça e a inveja tomando lugar no coração e nas atitudes humanas!

Eu encontrei muito DESESPERO - Pessoas com depressão, desânimo e descrença em si mesmas! Capazes de tirar a própria vida, num ato insano de suicido covardemente corajoso! Suicido moral, espiritual e corporal.

EM MINHAS ANDANÇAS NA VIDA:

Eu encontrei COMPAIXÃO - pessoas dedicadas à vida em comunidade, às relações humanas. Vivendo em nome da paz e em busca de um mundo mais humano!

Eu encontrei AMOR - exemplos humanos de fé e de caridade! Amor à vida, aos animais, ao planeta, ao próximo. Pessoas sem apego material, sem luxúria, sem vaidade.

Eu encontrei ESPERANÇA - pessoas com esperança de um mundo melhor e mais justo, onde a riqueza seja repartida. Pessoas cujos atos praticados hoje visam beneficiar futuras e longínquas gerações! Pessoas que plantam árvores sabendo que não verão o fruto, mas haverá alguém para saboreá-los.


Tendo visto os dois lados da vida, aprendi sobre as diferenças, sobre o bem e o mal, o certo e o errado, o bom e o ruim. Porque não se pode combater o ÓDIO sem ter encontrado a COMPAIXÃO. Não se pode diluir o DESAMOR sem que se tenha assistido o AMOR. Não se consegue dimensionar o DESESPERO sem saborear a ESPERANÇA!

Em minhas andanças na vida, eu encontrei VOCÊ. E tudo mais fez sentido! E continuei minha caminhada, revigorado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário