Traduzir esta página

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CRÔNICAS DA VIDA REAL: Quando partir o meu Velho Pai!!!

MEU VELHO PAI

E o 26/10 partiu. Sem deixar grandes marcas, como a bruma de outono na face de quem nada havia pra espreitar.

Partiu deixando esperanças pra alguns, felicidade pra outros, beijos apaixonados, abraços ternos, juras de amor. Como um dia comum de Primavera!

Deixou o calor sentimental dos que vivem o verão dentro de si, marcados pela casualidade de 04 números aleatoriamente alocados numa folhinha mariana pra significar um dia, um momento.

Pedi que esse dia partisse logo. Que não me cutucasse. Que fosse como o tempo breve, que não incomoda os vivos pela lembrança de seus mortos.

Levou consigo os 17 anos de falecimento de meu VELHO PAI, a quem eu gostaria de ter conhecido melhor em vida. Mais que isso, que meus filhos tivessem presenciado, bebido da fonte de suas genialidades dormentes. E a mim, desfrutar mais de sua intelectualidade brutal, seu sorriso criança, suas brincadeiras infantis, sua brutalidade inconsciente, sua tenacidade indócil, sua docilidade amarga, seu amor contido, sua paixão refreada.

Como um doce dia de primavera, o 26/10/2015 leva consigo o pólen da vida. Mas deixa as flores e os frutos daquele que plantou, no passado, mesmo que indigente, uma inescrutinável honestidade.

Carrego nos ombros todas as dúvidas que nunca tive. Toda a herança que me forjou à sua indelével igualdade. Mas trasporto no coração e na atitude, todas as certezas que carrego Dele: a retidão e inteligência de um sábio matuto.

Saudades eternas de meu VELHO JUCA, do meu VELHO PAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário