Traduzir esta página

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CINQUENTA E DOIS - mil motivos pra ser feliz


Outro dia mesmo era 26/11/1985 e eu vivia o vigor dos meus 22 anos! Praticamente 03 anos antes eu me mudara das altas terras de São Gotardo, no Alto Paranaíba das Minas Gerais, para a beira da praia e dos lindos coqueirais do Espírito Santo!

Lá deixei alguns amigos eternos, mas cá eu faria outros tantos, sem perder os primeiros! Eu acabara de conhecer a mulher que mudaria o curso da minha vida, pois nos anos que se seguiriam, ela me daria 03 lindos filhos, estabilidade financeira e apoio incondicional aos meus projetos!

Naquele ano, faleceram Rock Hudson, Orson Welles, Cora Coralina e o ex-presidente Médici. E embora o universo tenha levado Tancredo Neves, nos trouxe o primeiro Rock-In-Rio; e esperanças de dias de luta ao som das cordas e metais.



Mal me dei conta, já era 26/11/1995 e eu vivia a imaturidade dos meus 32 anos. Minha residência se mudara pro Leme, na Cidade Maravilhosa e, apesar da correria e tribulação do dia-a-dia, sempre sobrava tempo pra uma caminhada por Copacabana; ou ver o nascer do sol no Forte! Visitar o Jardim Botânico e inventar brincadeiras na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas! Tantos novos amigos, tantas belas lembranças!

Naquele período, a África do Sul ganhou a Copa Mundial de Rúgbi, o Brasil entrou de vez no mundo "Internético" e Steve Jobs, expulso da Apple, revolucionou a história do cinema em quadrinhos, financiando a PIXAR a produzir TOY STORY, que com meus filhos assisti tantas e tantas vezes.



No repente de um fechar de olhos, me vi em 25/11/2005, de braços dados com a maturidade das minhas 42 primaveras. Poucos anos antes, eu havia retornado do Rio para Vitória, no que pretendo ter sido minha penúltima mudança! Tempos de alternâncias, filhos querendo crescer, velhos amigos reconquistados. Veio ali a linda fase de me tornar amigo dos filhos de meus vizinhos, dos filhos de meus amigos e dos amigos de meus filhos!!

Naquele momento, Angela Merkel assumia o comando da Alemanha, tornando-se uma das maiores estadistas de todos os tempos! Em agosto o furacão Katrina arrasou New Orleans e em abril faleceu João Paulo II.



Quando terminei minha incursão por todos esses anos, me dei conta que o relógio marcava 00h01min: o primeiro minuto de 26/11/2015. E do alto dos meus vívidos 52 anos, tomado de assalto por tão doces lembranças, Eu sorri.

Durante toda a minha caminhada eu semeei, cultivei e colhi:
  • sorrisos e lágrimas;
  • deleites e dissabores;
  • pessoas e seus sabores;
  • convergências e divergências;
  • percepções e decepções;
  • méritos e deméritos;
  • elogios e desaprovações;
  • afagos e bofetões.
Atirei muita semente boa à beira dos caminhos; ou sobre a rocha; ou entre espinhos. Mas também atirei semente boa em terra sã. E ali, em cada ingênua semeadura, brotaram tênues ou calorosos relacionamentos. Como o Semeador, minha resiliência cultivou a minha Fé, preservou a Família e multiplicou o Amor.

E eis que hoje, em meu aniversário, me vejo brindando a mais suave de todas as bebidas, me alimentando do mais saboroso de todos os recheios e do mais doce e belo de todos os frutos da vida:

A SUA AMIZADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário