Traduzir esta página

segunda-feira, 9 de julho de 2012

VERBO MULHER





Você que foi criada pra ser companhia e se tornou evidência. Que transforma a mundo dia depois de dia. Que conquista sem espadas ou festins. No teu ventre Deus colocou o poder de recriar, de repetir o ato sublime e maioral de fazer a vida. Nas tuas entranhas Ele depositou o dom de repetir a criação.



Há mesmo algumas paixões em nossas vidas que se tornam combustível pra ir além, ir mais longe. A religiosidade, os filhos, a família, as músicas e (...) as mulheres. Cada uma ao seu modo mas todas inconfundíveis.

O mundo existe como é por sua causa mulher. Guerras foram feitas por vocês; o pecado original por desejo de vocês; as flores são plantadas pra serem dadas a vocês; os poemas, as músicas, as declarações de amor e tudo quando inspira paixão.

Tudo que é belo nesse mundo existe porque, um dia, uma mulher fez algum homem sair do prumo, e pensar algo extraordinário pra dilacerar seu coração.

E você mulher não combina com o verbo ESTAR. Você combina o verbo SER. Você nunca está bonita, ou está reluzente, ou está charmosa. Porque você é tudo isso na essência.

Você sorrindo combina com o verbo QUERER. E franzindo a testa combina com o verbo ESPERAR. Você pensativa combina com o verbo CALAR e falante combina com o verbo OUVIR. De TPM combina com o verbo AFASTAR. E eufórica combina com o verbo APROXIMAR. Com desejos combina com POSSUIR e dengosa com o verbo ENTREGAR.

Furiosa combina com DESCULPAR, calma combina com AGRADECER. Grávida combina com CRIAR e mãe combina com EDUCAR. Não há um verbo bonito que não seja feminino ou que não possa ser flexionado em sua homenagem.

Porque você mulher, mais que combina com o verbo AMAR. Você é (...) o AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário