Traduzir esta página

segunda-feira, 17 de junho de 2013

SEU MELHOR AMIGO


Amigo é aquele cara que te dá a maior força. Que enxuga suas lágrimas quando não dá pra escondê-las. Que mesmo morrendo de tédio te ouve, te responde e te endente. Amigo é aquela pessoa de quem seu namorado não sente ciúmes (ou talvez sinta, mas confia em ambos).

Amigo te põe pra cima, te elogia, te chama de gostosa (sem mentir e sem nunca ter provado). Amigo sabe quando, como e porque você discutiu com o namorado. Mas também é otário, e se sente do direito de fazer brincadeiras que não faria com os amigos homens.

A liberdade entre amigos se perde num limbo desmedido e incomensurável da sala de espera da vida, onde as paredes são a confiança, o excesso, o carinho e a indignação. Que sentimento sobrevive ao tempo dentro de muralhas assim? Somente a amizade.

Amigo não é cabeleireiro, que sabe só a cor original do seu cabelo e algumas fofocas picadas que você não pôde desabafado pro amigo. Amigo não coloca seu namoro em risco, porque não vai dar em cima do seu homem. Já a amiga...

Sabemos o tamanho do seu cabelo (em milímetros), se mudou a cor, se mudou o corte. Sabemos sua preferência de batom, esmalte e ruge. Também sabemos suas fases de índia, quando se veste pra caçar, pra guerra, pra família ou pra si mesma.

Talvez você não reconheça o valor de um verdadeiro amigo na sua vida. Mas é bom que saiba que ninguém conhece melhor o seu bom gosto para fazer amigos e o seu mau gosto para escolher namorados.

Não tem ninguém assim na sua vida? Talvez eles tenham existido, mas o tempo, as escolhas, os erros e acertos te fizeram preterir esses guardiões. Mas, se pela essência de seus méritos e suas virtudes, a vida te presenteou como melhor amigo o seu namorado, faça-lhe reverências pela concessão de uma felicidade plena e uma existência completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário