Traduzir esta página

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

VINHOS, CARNES, QUEIJOS, PÃES (...) E outras maravilhas que produzimos


Eu desejo que Deus proporcione, aos meus amigos e a mim, experiência tão milagrosamente singela como conhecer a França e suas regiões produtores de Vinhos e Champanhes. E tantas outras regiões do mundo que produzem tantas outras coisas. Ele guarda por seus mistérios para o homem e tantas outras o homem descobre e desenvolve por ter sido feito à Sua imagem e semelhança.

Só de imaginar a topografia do Planeta dá arrepios na espinha, tamanha a diversidade de lugares MARAVILHOSOS que a Natureza dispôs pra contemplarmos, conservarmos e usufruirmos.

Às vezes também me pergunto pra que tantos morros e elevações se tudo poderia ser plano e no nível do mar? Uma explicação eu arrisco: Pra que tivéssemos o VINHO!!!........Se não é isso, então tente explicar:
  1. Pra que tamanha diversidade de frutas e grãos?? Imagine apenas a oliva, o milho e o trigo, de onde extraímos o azeite, os pães, e tantas outras guloseimas?
  2. Porque tantos animais que domesticamos, de onde extraímos leite e carne?
  3. Quer humildade mais singela que o Petróleo? Porque Deus o teria inventado há MILHÕES de anos, se só precisamos dele há 02 centenas?
  4. E a singularidade rara da pipoca, cujo envólucro desabrocha em explosão violenta frente o fogo?
Se o UNIVERSO "bolou" tudo isso, porque nós mesmos não teríamos capacidade de transformar ou substituir:
  1. Primeiro a uva em vinho, o trigo em pão e a oliva em azeite;
  2. O fogo por microondas;
  3. Nossas artes, alegrias e sorrisos em programas de TV; e
  4. Finalmente, o leite em infinitos sabores de queijos.
Mas se algum amigo já foi a FRANÇA, ao Chile, a Nova Zelândia, a Califórnia, a Africa do Sul, a Portugal, nada mais justo que peguemos nossos veículos, movidos pelo petróleo, e nos dirijamos a um lugar comum, onde possamos ouvir pessoalmente essas aventuras, degustando queijos, carnes e vinhos, com um belo pão mediterrâneo regado ao azeite. 

Enquanto nossas crianças e filhos se deliciam em pipocas, tabloides e programas de televisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário