Traduzir esta página

segunda-feira, 10 de março de 2014

HERÓIS OU VILÕES



Me desculpe por dizer, mas a vida e o tempo vão te provar que seus verdadeiros heróis não são da MARVEL ou da DC COMICS.

Seus heróis estão no seu dia-a-dia. Avós, tios, pais e educadores, que com tanto carinho lhe ensinaram os primeiros passos, as primeiras letras na infância e os principais princípios. Seus irmãos mais velhos que lhe serviram de exemplo e bússola, lhe acenando com um norte verdadeiro, lhe desafiando a trilhar caminhos honrados e seguros. Como seus pais também o fizeram ou certamente o fariam.

Seu treinador, aquele amigo mais velho, aquele craque nos esportes. O amigo rico que ajudava os pobres e jogava bolinha de gude na poeira das ruas. Seu padre, pastor ou orientador espiritual, que lhe fazia caminhar em direção à Casa de Deus, ainda que a contragosto, apenas para ouvir suas belas palavras e suas brincadeiras espirituosas.

Seus chefes, seus supervisores, seus orientadores profissionais. Os palestrantes prediletos e os empresários sensacionais. Entre seus heróis estão também os homens e as mulheres que mudaram o curso da história para o bem, com atos, inventos ou apenas exemplos de fé, caridade, amor e perseverança.

E entre seus principais heróis está ainda o seu companheiro ou companheira. Aquela pessoa que aceitou ser escolhida, apesar de todas as diferenças ente vocês dois. Que se moldou ao seu dia-a-dia pra te fazer feliz e nunca mediu esforços pra te aceitar como você é. Que lhe deu seus filhos sem jamais perguntar quantos poderiam ter. Ou não podendo lhe dar um, foi junto contigo adotar aquele que Deus escolheu pra juntos criarem e educarem!

Aquele ou aquela que convive com seu mau humor, suas inquietações, seus olhares alheios, seus devaneios e suas luxurias. E ainda assim, serve seu café da manhã, faz amor contigo e recosta no seu peito afirmando a seguinte indagação: SABIA QUE EU TE AMO!?!?

E apesar dos pesares, muitos lares e famílias já foram destruídos apenas porque UM se tornou o vilão do outro. Ou ambos desistiram de ser super-herói para o outro, ou permitiram a formação de quadrilhas dentro de um universo que deveria ser simplesmente DUAL. Mas reconstruir uma dualidade é desafio de todo aquele que ama ou reaprende a amar.

Talvez você não saiba, mas seus outros maiores super heróis ainda estão por vir, porque não foram gerados ou ainda estão na escola da vida, essa que, com a ajuda sua, formará seus filhos para serem os futuros heróis de alguém ou de muitos, evitando que se tornem vis.

E mesmo assim você ensinará seus filhos a amar o homem-aranha, a mulher maravilha, o batman, a batgirl, o super-homem ou a mulher invisível. E a torcer e perseverar contra seus desafetos e adversários: os maléficos e malvados malfeitores e vilões. Porque é essencial que haja ficção, fantasia e sonhos em nosso interior, para que almejemos alcançar e perpetuar o bem através de ações simples ou heroicas, porém tangíveis e concretas!

E assim a história se seguirá, até que seus filhos também descubram seus verdadeiros super heróis, e repitam com seus netos essa trajetória de encantamento, brilho e formação de pessoas de caráter, defensores da justiça e do bem-estar comum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário