Traduzir esta página

domingo, 29 de abril de 2012

MOQUECA DE LAGOSTA COM CAMARÃO
01 quilo de lagosta (limpos)
1/2 quilo de camarão cinza (limpo)
04 tomates médios (03 cortados em pedaços pequenos e 01 cortados em rodelas)
02 cebolas médias (01 cortada em pedaços pequenos e 01 cortada em rodelas)
01 maço pequeno de coentro fresco (picar fininho, descartando a maior parte dos talos)
01 colher de colorau









MODO DE PREPARO
Temperar a lagosta e camarão juntos, com manteiga, alho e sal, de véspera. Aquecer a panela de barro e fritar a cebola picada em óleo/azeite quente até amarelar. Acrescentar os tomates picadinhos e deixar cozer por uns 05 minutos. Acrescentar o colorau. Quanto estiver em ponto de fervura, acrescentar a lagosta e revolver ligeiramente no tempero, acrescentando o coentro fresco. Acrescente o camarão cerca de 03 a 05 minutos depois da lagosta. Enfeite com rodelas de tomate e cebola e deixe cozinhar em fogo alto por 10/12 minutos.

SERVINDO
Sirva fervendo com arroz branco e pirão. Lembre-se que a panela de barro mantem o prato em cozimento por mais cerca de 12 minutos, no mínimo.

No meu caso de hoje, servi com arroz branco puro. Uma travessa de brócolis refogado no azeite e sal apenas pra dar uma "cor", suavizar o serviço e acompanhar. E porque a minha galera adora um brócolis crocante, com uma pitadinha de alho frito.


2 comentários:

  1. ooooooooooooooouuuuuuu maaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiii góóóóóóódddddddddd !!!!!!!!!! Vc cada vez mais se superando nas suas torturas !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha! Até parece que sou eu que publico aquelas fotos de meses de doces, mesas de delícias, mesas de torturas, mesas e mais mesas de "Babette". Mesmo assim, obrigado pelo elogio Pris. Vindo de uma "chef" é um elogio e tanto (rsrsrs).

      Excluir