Traduzir esta página

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO PRA VOCÊ





Hoje é meu aniversário. Um dia de graças, de glórias, de louvores, de risos e de emoções. Tantos presentes que eu não saberia por onde começar: um beijo ao amanhecer, algumas ligações, diversos e-mails, agradecimentos por eu transmitir alegria, um livro de culinária, filhos com bons desempenhos no ENEM, National Geografic e Cambridge. Mais beijos! Não caibo em mim de tanta felicidade, tamanho foi o número de pessoas que se lembraram de mim (ou que eu fiz se lembrarem de mim). Faltou um buquete de flores de um amigo.

Acho que a vida é assim mesmo: Ela costuma ser otimista pelo número de anos, de passos, de atitudes, de bens, de patrimônio, enquanto estivermos aqui para enxergar isso, nós mesmos. Ela também será rememorada, comemorada ou comentada pelo número de acertos, de erros, de fatos, de boatos, de histórias e estórias, depois que partirmos, pelas pessoas que conviveram conosco.

Mas certamente a minha vida, essa que eu vivo intensamente (e compartilho com cada um de vocês) será lembrada pelo número de GARGALHADAS (que dei, que causei ou que roubei), pela irreverência das frases (que repeti ou inventei), pela casualidade do improviso e pela resposta na ponta de língua. Pelas piadas que contei, pelos poemas que escrevi, pelos méritos que me atribuíram (mesmo que não fossem meus), pelos caráteres que ajudei a forjar, pelos profissionais ajudei a moldar. E, principalmente: PELOS AMIGOS QUE FIZ E PELOS QUE AINDA VIRÃO.

Quando eu olho pros lados ou para trás, embora tenha vivido apenas 49 anos, a vida me parece suficiente por tudo que já colhi. Mas graças ao nosso bom Deus, eu me sinto bem melhor plantando do que colhendo e espero que meu tempo de plantio seja longo.

MUITO OBRIGADO a você por fazer parte da minha estrada. E me permitir caminhar na sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário