Traduzir esta página

segunda-feira, 16 de junho de 2014

O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO


O milagre da multiplicação não foi materializado apenas nos maravilhosos gestos do Filho de Deus, multiplicando pães e peixes para alimentar aqueles que o seguiam. Em verdade, ele nasceu no Gênesis, quando o próprio Pai materializou a vida e, com ela, o direito de gerar, conceber, produzir e reproduzir.

Enquanto humanos, animais e insetos se enfeitam pra se atraírem entre si, entre suas castas e suas raças, a flora cria artifícios para ser da mesma forma atraente e perdurar seus espécimes. 

Modificando suas raízes em busca da água profunda e da fixação no solo, flexibilizando seus galhos pra captar maior porção de luz, adaptando suas folhas e cascas pra captar mais água e alimento, modificando suas sementes para que alcem voos mais distantes ou sejam mais eficientes ao penetrar o solo e reproduzir sua própria matriz.

E assim, muitas árvores se despem no OUTONO. Pra receber no leito da natureza, entre cortejos e caricias, o sêmen da PRIMAVERA.

Gravidas de tanto amor, recobertas com vestes suaves entre outubro e dezembro, germinam nos inúmeros ventres caprichosamente colocados em cada rama, de cada ganho, os frutos desse amor cósmico.

A flora se despe para ser possuída pelos encantos do Universo, germinando e concebendo frutos como mangas, jabuticabas, amoras, açaís, cerejas e sementes como milho e trigo.

Pelo sêmen do Semeador e a semente da Natureza, transfigura-se o milagre da multiplicação da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário