Traduzir esta página

domingo, 24 de junho de 2012

QUE NOSSOS FILHOS PERMANEÇAM NA FÉ





Que sentimento é essa que me enche o peito de amor e os olhos de lágrimas. Essa sensação exuberante que me invade e irradia luz em minha vida e esperança nesse mundo cheio de desamor. É o que sinto cada vez que aproximo da Pastoral do Adolescente, nas noites de 4ª feira e nas tardes de domingo.

Eles estão lá, em casa esquina, em cada calçada, em cada semáforo. Sozinhos, aos pares, aos trios, aos bandos, aos borbotões. Esbanjando alegria, vida, vitalidade e carinho. Sorrisos estampados nos rostos, conversando em voz alta, fazendo planos, combinando encontros e planejamento o fim da noite.

Mas ali, naquele momento, naquele curto espaço de tempo que vaga entre 15h30min e 19h eles se predispõem a discutir a vida, discutir as relações familiares, as relações em comunidade, as drogas e os ensinamentos religiosos.

Quem são eles? São adolescentes de 13 a 17 anos. Comprometidos com um evento denominado Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC).

“Cada criança que nasce é um sinal que o criador ainda acredita nos homens”. Eu ainda acredito que este mundo tem jeito. E agradeço, a cada dia, que meus filhos façam parte desse movimento maravilhoso de fé e de amizade!

2 comentários: