Traduzir esta página

quarta-feira, 27 de junho de 2012

LASANHA DE BERINJELAS E FILÉS DE TILÁPIA (com creme de queijos)














INGREDIENTES:
02 berinjelas medias para grandes

500 gramas de file de tilápia
400 gramas de cottage
200 gramas de creme de ricota
250 gramas de gorgonzola
400 gramas de mussarela em fatias
Alho, estragão, Limão com ervas finas
manteiga de ervas, pasta de malagueta, açafrão
Sal a gosto


PREPARO PRÉVIO:
Descasque e corte as berinjelas em fatias finas, longitudinais. Faça um molho leve com alho, estragão, limão com ervas finas e sal. Acomode as fatias de berinjela e deixe marinar da noite pro dia.

Recorte os filés de tilápia em fatias finas. Faça um molho leve com alho, manteiga de ervas, pasta de malagueta e açafrão. Acomode as fatias de tilápia e deixe marinar da noite pro dia na geladeira.

Lave suavemente as fatias de berinjela e retire os filés de tilápia do molho.



Faça um molho em fogo brando com o creme de ricota, o cottage e o gorgonzola.





MODO DE PREPARO:
Espalhe um fio de azeite no fundo da travessa. Faça camadas sobrepostas dos ingredientes, na seguinte ordem: Uma camada de fatias de berinjela, uma camada do creme de queijo, uma camada de fatias de tilápia e uma camada de fatias de mussarela. 











Repita o processo para que a forma tenha duas camadas sobrepostas de cada ingrediente. Salpique um queijo prato apenas para dar cor e textura de grelhado.



Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 40 minutos. Retire o papel alumínio e deixe gratinar por mais 10/15 minutos, acompanhando o ponto de assamento. Sirva quente.

4 comentários:

  1. Nossa, maravilhoso. Ficamos com água na boca aqui em casa. Beringela é tudo de bom! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Talvez eu tenha complicado um pouco a execução do prato, porque não é preciso deixar marinando nos molhos. Dá pra simplificar bastante a execução e o tempo de preparo. E o "creme de queijo", se dispensado, deixa o prato substancialmente mais "em conta". Só que nesse caso sugiro aumentar a quantidade de tilápia e de mussarela. De qualquer forma, obrigado pelo elogio. :D

      Excluir