Traduzir esta página

segunda-feira, 4 de junho de 2012

QUERO UMA GATA MANEIRA 




Quero uma gata maneira. Talhada em fôrma de prata, ou esculpida em madeira: - de lei! Com pele de bronze, brilhantes nos olhos, marfim nos dentes e fios de ouro sobre a cabeça. Ou petróleo, tanto faz.

Cujas curvas, tão acentuadas, exijam sinalização: Não quanto aos cuidados de quem por elas navegue, mas sim quanto aos perigos de quem ouse através delas. Dessas que pare o trânsito e movimente os olhares.

Que arranque murmúrios de êxtase nos homens e sussurros de inveja nas mulheres. Não me importa que chame a atenção para si, desde que dedique sua atenção para mim.

Não reclamarei se usar roupas curtas, ou provocantes, se as minúsculas e indecentes forem usadas só pra mim. Não me importa se for múltipla aos outros olhos que a desejarem, desde que seja única aos meus!

Que seja fiel, na saúde e na saudade, na alegria e na felicidade. E que ao fazer juras de amor, não fira as escrituras. Que cumpra suas promessas e seus juramentos e diga “Eu te amo”: Há todo momento!

Quero uma gata maneira que envelheça do meu lado, sem virar leoa, ou tigresa, ou gata borralheira. Porque daqui há uma porção de anos, quero uma velhinha maneira!

Autor: Mozart Boaventura Sobrinho

2 comentários:

  1. Linda poesia.... ADOREI

    "É preciso ser um realista para descobrir a realidade. É preciso ser um romântico para criá-la. "

    Fernando Pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bela mensagem. Obrigado a esse amigo anônimo. Fernando Pessoa é um dos meus preferidos.

      Excluir