Traduzir esta página

segunda-feira, 7 de maio de 2012

DEUS E A MÚSICA




No início era o caos. O silêncio habitava os arredores da Força Divina. Tudo era complexo, na ausência de todas as coisas. E num sopro de inspiração, num movimento brusco de inquietação, Deus saltou sobre o vazio e rompeu a escuridão. A explosão de luz inundou o universo: NASCEU O SOM!


Os pensamentos da Divindade se materializavam e o caos dava lugar à vida. Os quatro elementos se espalhavam como magia e o nada se transformara em luz, terra, água e ar. A criação foi habitada por insetos, mamíferos, pássaros e outros seres. Os Arcanjos e os Anjos admiravam, mas faltava algo: NASCEU O SER HUMANO!

E o homem viu, ouviu e sentiu: Atônito, pasmado, estupefato. De tão maravilhado com a criação do universo, o homem suspirou profundamente: NASCEU A EMOÇÃO!

A cada descoberta o ser humano sorria e por emoção às vezes chorava. Mas dentro dele crescia uma vontade incontrolável de agradecer, admirar, preservar e perseverar. Em reconhecimento, o universo conspirou e Deus criou a mulher: NASCEU O AMOR!

Homem e mulher seguiram amando e descobrindo. Provando sabores e cheiros e sentimentos. E ao imitarem o ato sublime de Deus, recriaram a vida. Então, a mulher deu a luz a um filho e lhe ensinou todas as coisas: NASCEU O TALENTO!

Faltava perpetuar o amor e selar a aliança entre Deus e o Homem. Em agradecimento por tudo que havia recebido em gratuidade, o homem interpretou a expressão dos animais, aprendeu o canto dos pássaros, ouviu o ruído das rochas, respirou a melodia do vento e materializou o olhar e o sorriso da mulher. Sintetizou, organizou e harmonizou: Foi quando nasceu: ... A MÚSICA!!!
(Autor: Mozart Boaventura Sobrinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário