Traduzir esta página

sábado, 5 de maio de 2012

OMELETE À MEXICANA


Comum ver nos hotéis mexicanos espaços reservados para a preparação de omeletes ,  com variados recheios, combinações, etc. O cliente monta seu prato. Normalmente no café da manhã.

Ingredientes:
04 ovos batidos
01 tomate pequeno
1/4 de cebola pequena
100 gramas de presunto
05 fatias de queijo mussarela

MODO DE PREPARO
Cortar o tomate, a cebola e o presunto em cortes pequeninos. Aquecer 01 colher de sopa de óleo em frigideira refratária. Espalhar uniformemente os ovos batidos no óleo quente, de modo a "parecer" uma panqueca. Acrescentar o tomate, o presunto, a cebola e os temperos verdes (salsinha e cebolinha). Salpicar gotículas de pimenta suave. Cobrir com as fatias de queijo e tampar por 03/05 minutos.  Dobrar a lâmina de ovo com espátulas, de forma a cobrir o recheio.

Serve 02 pessoas (servir quente). Este foi feito agorinha, às 22h. Mas o grande segredo desse prato é que o presunto pode ser substituído por qualquer coisa (frango desfiado, camarão, siri, alho-poró, embutidos picados, peito de peru, queijos, etc, etc, etc.

P.S.: Meio sem tempo pra "elaborar" pratos mais complexos este final de semana. Mas quem disse que o "SIMPLES" não atrai, não é mesmo???


Amanhã um contra-file simplérrimo pra quem tem forno elétrico em casa ou não tem problemas em ligar o forno a gás pra cozer/assar 1k de carne boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário