Traduzir esta página

segunda-feira, 21 de maio de 2012

SUAS AMIZADES VALEM OURO 

Afinidades e coleguismos nascem de simples casualidades. Vão desde a sedução até o desejo. Passam pelo adeus e pelas comparações. Pelos desabafos e os segredos revelados. Até a reconciliação e a confirmação de um desejo incontrolável de ser AMIGO. 

Diferente do que é apenas casual, uma amizade tem que ser estridente, redundante, esfuziante. Não importam as diferenças (idade, credo, cor, aparência), pois quando se encontram ou se revelam, todos sabem e ninguém duvida da sua essencialidade. 


Amizades não florescem somente em terra fértil. Proliferam em pedras, entre espinhos ou sob sol escaldante. Quando maior a provação maior a energia da semente. 

Amizades nascem de comentários, de olhares, de orkuts e de facebooks. Elas brotam e se alimentam de palavras, mas crescem e florescem quando regadas por atos, concretos. Palavras para amigos são como água para vegetais: Tanto a escassez quanto o excesso podem matá-la. Atos as fazem frutificar. 

Amigos trocam farpas, "esporros" e conselhos. Mas também trocam abraços barulhentos e beijos estalados. E não admitem tapas, nem costas, nem desaforos. Um amigo abusa da tecnologia pra se fazer presente, mas tenta não se esquecer dos cartões postais, natalinos e de aniversário. E faz questão de trocar cartas, torpedos, feeds, posts, tweets e todo tipo de mensagens. 

Uma amizade verdadeira não tem “opcionais”. Vem completa de fábrica. Pode mudar o modelo, o torque a potência e o ano de fabricação, mas não muda a utilidade nem a dependência. Amigos até se apaixonam, porque se conhecem pela essência. Mas se calam e escondem sentimentos, ante a mínima possibilidade de deteriorar a amizade. 

Por isso eu digo: Seja fiel àquilo que te conquista e considere OURO cada segundo das suas amizades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário