Traduzir esta página

domingo, 13 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES



Fiz um incurso na vida. Pessoas que conheci. Experiências, competências, ciências. Vi muito. Vivi mais que isso. Convivi com tantos semblantes, tantos corações, tantos sentimentos.

Talvez eu pudesse ser psicólogo, psiquiatra, psico-friend. Talvez eu pudesse ser tudo, mas também seria nada, se meu nascedouro não reconhecesse. Vim de lá, do pequenino mundo que Ela construiu. De um espaço inexistente, onde só a verdade de mãe prevalece. Onde riquezas se multiplicam, sensatez se cultiva em vasos, e valores florescem em quinas. De onde nossas mães nos trazem, só há encantamento. Um mundo irreal que é mágico, perfeito, simplista.

Mas é o mundo verdadeiro que “mamãe” nos pede pra forjar. Nos pede pra viver. Construir. Edificar. Quisera eu ter tido essa visão desde criança, pra edificar diferente.

Mãe não briga: Explica
Mãe não questiona: Dialoga
Mãe não altera: Iguala
Mãe não chora: Acolhe
Mãe não morre: Revive
Mãe não emociona: AMA

Muitos pesquisam, analisam, viajam, divagam. Vários filmes foram feitos sobre a virtude do homem viajar no tempo e no espaço. Muitas variáveis e situações descritas e “folclorizadas”.

Mas o portão estelar existe. Localizado no ventre materno, entre a eternidade e o prazer. Entre os seios, a boca e o ventre. Ali está o portal do tempo. Por onde homens viajarão décadas. Difundirão ciências. Compartilharão verdades. Mas sempre voltarão.  Porque a criatura, referência central "mãe" há de esperar. Íntegra, incólume, perfeita.

Porque Deus depositou em nós o poder da criação. E não há nada que nos aproxime mais D’Ele, do que o sublime ato de recriar a vida. Não há alguém que se aproxime mais de Deus senão a mulher, que carrega no ventre o código, o segredo, o emblema, o enigma, o estigma, o grande mistério ... de ser Deus!

FELIZ DIA DAS MÃ
ES.

7 comentários:

  1. Lindo Mozert! Obrigada! Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre às ordens. Uma das minhas maiores paixões é escrever. Especialmente quando alguém comenta. Me deixa muito feliz. Obrigado.

      Excluir
  2. Estavas inspirado mesmo meu caro Boa... muito bonito seu poema das maes!
    Abraçao
    Mauro Limoeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmãozinho Limão: obrigado pelo comentário. Estou tentando melhorar a cada dia. rsrsrs

      Excluir
  3. Parabéns, Mestre, Chef e Gurú...
    Andreas Hermann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andreas, pelas palavras incentivadoras. Vou continuar tentando melhorar. Abraço forte.

      Excluir
  4. Aqui já tem a blaus,queria montar a Cairu.contatos luisabsilvestre1313@gmail.com

    ResponderExcluir