Traduzir esta página

domingo, 27 de maio de 2012


COSTELA DE PORCO, BATATA INGLESA E ARROZ BRANCO 



INGREDIENTES:
01 costela de porco média
03 batatas grandes
1/2 peito de frango
100 gramas de mussarela
100 gramas de creme cheese
100 gramas de gorgonzola
01 vidro de molho barbecue
01 cebola pequena
01 tomate grande

MODO DE PREPARO:


Asse a costela envolta em papel alumínio (forno alto: de 200/300 graus), até ficar macia e reserve. Uma costela dá 06 cortes "honestos". Peça no açougue uma costela homogênea, bem carnuda e já limpinha, pronta para assar. As travessas que eu uso, de alumínio, têm 30 centímetros internos e uma costela "preparada" encaixa perfeitamente.





Cozinhe as batatas com casca e depois envolva-as em papel alumínio, individualmente, e leve ao forno alto. Abra as batatas ao meio, retirando o centro com uma colher até formar uma "barca rasa"; um leito onde será debruçado o molho. A parte retirada das batatas deve ser acrescentada ao molho. Mantenha as batatas bem quentes.






Corte o frango, o tomate, a cebola e os queijos em cubos e reserve. Refogue a cebola no azeite, acrescente o frango, mexa até dourar e reserve. Refogue os tomates no "fundo de panela" do frango. Acrescente o creme de leite e os queijos, mexendo em fogo baixo até formar uma mistura homogênea. Acrescente o frango. 







Ao passo da preparação do molho, abra o alumínio da costela e das batatas e leve ao forno para grelhar, acrescentando o molho barbecue na costela. 


SIRVA-SE:
Arroz branco à vontade, um corte de costela e 1/2 batata, repleta de molho. Se quiser, corte "tomatinhos uva" ou "tomatinhos cereja" em pequenos pedaços e regue com azeite e molho da costela, pra enfeitar o prato e aguçar o paladar.

4 comentários:

  1. Deve ser uma delicia.....MB....
    Abraços
    Andreas Hermann

    ResponderExcluir
  2. Andreas: De fato é uma delícia, respeitando-se os tempos de cada ingrediente. Mas vale a pena arriscar e fazer em casa. Estou fazendo agora uma Quiche e ontem fiz "batatas ingleses tradicionais".
    Abraços
    Mozart.

    ResponderExcluir
  3. quase 5 da manhã e vc consegue me abrir o apetite kkkkk Que foto é essa da costela meu deeeuuuusssssss??!!!!!!! Sem contar que eu adoro comidas cremosas, isso parece divino!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pris, de fato ficou delicioso. Meu termômetro são 03 jovens e adolescentes, bons de garfo, mas bons de paladar que avaliam minhas performances. A mãe deles também conta, mas é puxa-saco (rsrsrs). Mas........realmente ficou uma delícia, e super suave.

      Excluir